Apresentadora foi proibida de exibir matéria sobre torturas nos presídios do Pará



Por Diógenes Brandão

Filha de militar aposentado, a presidente estadual da Federação Nacional dos Comunicadores do Estado do Pará e apresentadora da REDETV!, Karol Resende foi censurada após produzir uma matéria com a denúncia da prática de torturas em presídios paraenses. 

Em uma live no Facebook, ela disse que o produtor da REDETV! ligou dizendo que, ou ela retirava a denúncia do programa, ou ele não poderia ser exibido, pois a emissora estava proibida pelo governador Helder Barbalho de veicular qualquer matéria que "falasse mal dele".  

Indignada, Karol Resende chamou a tentativa de censurá-la como sendo uma prática fascista. "Está acontecendo crime de torturas nos presídios, sim", disse.

"Eu fui censurada. Como estava explicando para vocês, eu ia reestrear nessa emissora de televisão hoje. (...) Estava tudo certo. Programa pronto, matéria gravada. Editor se dedicou para fazer um bom programa para vocês, esse compromisso que nós temos com a verdade. Mas eu não imaginava que eu fosse esbarra com o que tem acontecido aqui no Estado do Pará. 

Estamos vivendo um estado fascista! 

Isso sim é Fascismo! 

Os meios de comunicação estão todos comprados, a maioria, a maioria estão comprados aqui no estado Pará, aonde nós temos comunicadores que recebem uma ordem de ficarem calados e tem seu silêncio comprado, pois nós não podemos falar nada que envolva o governador do estado, ou que respingue na imagem dele por cargo de indicação. O que isso tem a ver? Porque o programa de hoje denunciaria e vai denunciar porque nós vamos mostrar aqui nas redes sociais, casos de tortura e abuso de autoridade que estão sendo cometidos pelo atual diretor do Centro de Recuperação Penitenciário do Estado do Pará, inclusive é um capitão da Polícia Militar. 

Com todo respeito à corporação, aos policiais. Pra quem não sabe, eu sou filha de militar. Meu pai é militar reformado, mas há bons e maus profissionais, independente da área de atuação. Assim como há bons profissionais na comunicação. Há os que se vendem, há os que não se vendem. Há os que se prostituem e os que não se prostituem. E este determinado produtor de televisão ligou ontem (...) para informar que meu programa não ia ao ar e em ligação telefônica, este produtor disse: "Ou você retira a matéria ou esse programa não vai ao ar", aonde ele alega que o dono dessa emissora de televisão recebeu ordem para não falar mal do atual governador do Estado, em hipótese nenhuma e nem nada que fosse respingar na imagem dele. 

Foi esse argumento que este determinado produtor me alegou. Que ou eu retirava a matéria do ar ou eu estava fora. Fui proibida de veicular esse programa na televisão e sabe como é o nome disso, gente? Censura! Você não dá liberdade à imprensa. Mas eu quero aqui falar a minha decepção e nem culpabilizar esse produtor, porque ele mesmo em ligação disse: "eu tô correndo o risco de perder o emprego, se eu colocar esse teu programa no ar".

"Não sou amadora, sou uma profissional e mereço respeito (...) E falar que censura no Brasil nunca mais! É um absurdo o que nós estarmos vivendo e vivenciando. Comunicadores, imprensa, porque eu tenho uma carteira de imprensa, eu faço comunicação, sou presidente de uma federação, represento uma classe de comunicadores do meu estado, receber censura, ser proibida de veicular uma matéria que está levando informação, conhecimentos, fatos verídicos, há prova. Há um dossiê que comprova", diz Karol.

Em um comentário na postagem de Karol Resende, uma seguidora comentou o seguinte: "Estamos tendo campos de concentração estilo Auschwitz , dentro dos presídios muita tortura sim!!! Criaram uma policial estilo SS ,estamos vivendo nazismo".

Assista:

Comentários

  1. Que absurdo onde chegamos pelo amor de Deus todo ser humano e formado pelas mãos do senhor. Tortura e desumano. Que isso senhor governador ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo Amor de Deus como que o Governo que esconder uma coisa dessa Helder barbalho vai fazer seu trabalho direito como vc vai conseguir volto assim desse jeito seu covarde tem que afastar sim esse diretor das casas penais do estados isso sim e CRIME BANDO DE COVARDES COVARDES COVARDES COVARDES. .....ELES FAZEM ISSO PORQUE NÃO TEM FAMILIAR DELES ..ELES DEVERIAM FICAR PRESOS ISSO SIM E CRIME CRIME ELES QUE SÃO CRIMINOSOS. 😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡 bandos de safados

      Excluir
  2. E meu filho se encontrar preso passando pro mastratos Esta com tuberculose pg pneumonia no dia em que os agentes prisionais e entraram e jogaram água gelada 2 horas da manhã neles aí ficaram tds doentes .senhor Elde trabalho era o senhor pra estar na cadeia por roubar merendas escolares .roubar sextas básicas da pedemia .por muito mas desvio ..Mas Deus nao dorme .pois se vc está no poder hj roubado e por minha família que e votou em vc ..nunca mas vc vai se eleger se depender de minha famílias

    ResponderExcluir
  3. Um absurdo isso que o governador faz é desumano. Junto com o Jarbas o verdadeiro torturador que trouxe esses federais pra roubar mais dinheiro da população e tortura os presidiários. Querem mudança pq não colocam oficinal cursos de captação porrada tortura nao da jeito deixa com fome deixa morrem por falta de remédio isso é um absurdo.
    Então deixe os familiares levarem ninguém da família quer que o governo sustente eles .
    O governo do estado é um torturador sem compaixao do ser humano

    ResponderExcluir
  4. São e tudo safados
    Tem que afasta sim esse Jarbas e esse safado ladrão do Hélder barbalho. .depender também da minha família esse safado do Hélder barbalho. .não vai pegar um voto😡😡😡😡😡😡😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desgraçado achar que tá no poder poder tudo morte e pouco para eles dois ,
      Esqueceram de um detalhe que nós da perefirias , nós negros pobres nós que vai volta pois rico justificar volto , esqueceu que na perefirias poder ter advogado médicos e etc.. mais estes tem família preso ou amigos de infância e adolescentes preso ou familiares
      E ninguém aceita isso e acham que vai sim ganhar bonito nosso querem bota um prefeito que seja pau mandado deles para roubar mais ainda mais nosso volto não vai ter por que somos a população maior e nosso volta não terá e nem dos nossos amigos e familiares

      Excluir
  5. Tudo que a Carol Rezende tá falando é verdade é verdade só que acima dela tem um governador para dar ordem naquilo que eles querem abafar aquilo que tá acontecendo no Brasil e no mundo inteiro tortura nos presídios eu sou família eu tenho família lá e eu conheço o sofrimento de quem está lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A realidade só nós familiares sabermos muitos advogado saber mais não falam por medo de ser mortos assim como muitos funcionários não falou por medo de perder seus trabalhos , está advogada está correndo risco de vida assim como aconteceu com a Mariele em outro estado poder acontecer com ela , nós familiares já procuramos tv rádios repórter e etc. E ninguém que amostra a realida com medo do atual governador , no presídio em incoraci estão os meliciano lá tem visita normal lá tem telefone lá tem colchão lá tem tudo lá poder leva alimentos entra com roupa normal lá tá normal como era antes existe um informe para eles mais só e usado quando vai alguém lá fazer vistoria e quando vai para audiência tem preso em incoraci que já matou uma família inteira . Aí o governador esconder a realidade de lá .
      Enquanto os presídios agora dia 5 de agosto vai fazer um ano que a intervenção está no estado do Pará e treinaram a copen para igual a eles , tudo que a advogada relatou e a realidade termos provas no ministério público termos denunciar termos testemunho de detentos e de nós familiares , fizermos algumas manifestação nas ruas durante bom tempo e o governador nunca nós deu a oportunidade de dialogar pois ele diz que nos familiares somos traficante ladrões e somos faccionado e que ele não tem nada para conversar com família de preso , este superintendente Jarbas Vasconcelos e o pior que existe , tudo que ele mostra nas redes sociais e tudo mentira e mídia pega 20 detentos e põe para bate fotos e filma , isso e mídia para que as eleições para prefeito ele venha ser eleito e usar isso para as eleições , mais ele esquece que rico não volta justificar volto quem volta e pobre negro pessoas de perefirias , e este povo tem sempre um vizinho um amigo ou família que está preso e como todos saber a realidade ninguém vai volta nós partidos que são coligado ou são do mesmo do governador , Jarbas Vasconcelos tirou o direito das visita das esposas tirou a visita íntima sendo que muitos lá ainda tem muito tempo preso e são casados como um relacionamento poder sobreviver sem íntima idades pois isso e um direito do ser humano , cortou também q visita dos filhos , não poder ver mais os pais ou as mães , cortou a visita social também , cortou o direito de nós familiares poder leva produto de higiene , nós só poder leva um kit 2 sabonete uma toalha e um creme de braço 2 cuecas , sendo que eles tem que usa isso durante um mês , e tem cela que tem 18 juntos aí 4 tem o kit e o resto não tem aí os que tem sim dividir este 4 kits , estão durante este tempo todo com 2 uniforme e deram uma sandália , sendo que não existe sabão e água para lava os uniformes por que para tomar banho e uma vez no dia 10 minutos para cada um ou tomar banho ou lava o uniforme , água potável beber quando tomar o banho sim quiser água beber do vaso sanitário , eles acordam todos os dias 5 da madrugada , com explei de pimenta na cara e com porrada , sim falarem algum vão para o castigo fica 10 ou 20 dias numa cela isolada sem comida sem kit higiene sem nada lá mesmo faz cocô e xixi muito rato e assim e o isolamento . Tem plantão que os agentes chega bebidos para trabalhar e usa a bebida vai na cela e tira os caras para bate sem fazer nada , são ameaçados , são chamados de cornos que as mulheres estão aqui fora metendo cifre que as mulheres são putas vagabunda fala isso para as preso bate de frente e eles apanhar mais ainda . Existe uma barra de ferro onde eles apanhar e tão do procedimento, sim forem pro sol na quadra e sentado no chão até de tárde nuos sem roupas na quadra quentes, nós familiares termos que usa roupas transparente brisa branca e sutiã branco e calça rosa onde somos ah sediadas pelos funcionários pois são roupas claras que expõe nosso corpo ,

      Excluir
  6. sim tiver menstruada não podermos entra de absorvente no raio x por que sim a gente entra eles não deixam nós visitar sim a carteira tiver a foto de um cor de cabelo e a identidade de outra não poder entra não podermos entra de aliança e nem de jóia alguma não podermos entra com Xuxa no cabelo com mega com unhas e cílios feitas nem pé e nem mão ,na vista ficamos numa cadeira de prático , não podermos abraça beija não podermos conversar pois eles ficam do nosso lado e sim por acaso a gente fizer algum os nossos familiares são punido, quando os presos vem para visita são maltrato e ameaçados ida e na volta , nós ficarmos no sol quente na fila na barreira por horas e depois teremos que anda para os presídios chegando lá e fila de novo não tem prioridade não tem cadeira não tem telhado não tem lugar para idosos sentar sim um idoso chegar vai para o fim da fila não existe respeito termos que entra de cabeça baixa e sair de cabeça baixa pois do procedimento da casas penais , refeição eles dão uma vez no dia para cada detentos isso sim eles acharem que o detentos merece , visita e 30 minutos mais não chega a isso pois e rápido só dá pra fala o básico isso quando tinha está tão de visita social , pois estamos dês de março sem visita a desculpa e pandemia , sendo que muitos lá estão doentes , a gente liga para saber notícias , damos humilhado por telefone todo tempo só dizem que estão bem , aí só ligam pra nós quando o cara tá muito mal aí que ligam pra gente paga o cimiterio para enterrar por que não dá mais para fazer nada , o governador do Jarbas Vasconcelos são só mídia eles ameaça nós familiares a não fala nada os presos os funcionários os advogados todos tem medo de represaria , seap não tem médico, não tem remédio , não tem colchão, não tem material para higiene básico , pasta e escova de dente eles dão quando e véspera de visita um pouquinho para cada um , eles colocam laxante na comida dos presos na véspera da visita para eles irem fedendo a merda para quadra , tudo isso e ordem do governador e do Jarbas Vasconcelos. Deu ordem para não libera os detentos para domiciliar pois estão doentes muitos mais advogado e nem a família tem acesso e informações sobre , agora inventou um recadrastamento dos familiares uma biometria como sim nós familiares fosse presos ou vagabundo eles trata a família igual os presos .
    Não está tendo saída temporário não está tendo saída do albergado não está saindo ninguém doente para domiciliar ou o cara sim cura pela bondade de Deus ou morre duas opções . Tudo que o Jarbas e o governador amostra tudo e mentira nós familiares sabermos a realidade . Alguém tem que fazer algum por que dia 5 vai fazer um ano que isso está acontecendo .

    ResponderExcluir
  7. Eu sou prova viva! Eu estava lá dentro vivi momentos pavorosos momentos crues onde ficava imaginando se eu ia conseguir sobreviver a tantos maustratos e tortura e fora isso a cesura no dia de hoje e pouca pq lá dentro eu presenciei foi racismo de mulheres diferenciadas em trabalho pela cor da pele tipo as brancas trabalhavam na sobra e as negras no sol quente chamadas de monstro de lixo ...vi presas negras serem algemadas de mãos para cima lembrando a escravidão trocando apenas os chicotes pelos tufos fora os agentes homofóbico que tem nojo e que batem nas presas apenas por suas opções sexual então me diz que tipo de governo aprova esses tipos de atitudes onde todas que estão ali.estao lutando por uma ressocialização agora me diz que tipo de ressocialização fora o descaso que esse sistema tem com os familiares aqui fora pq o governo se propôs em dar tudo oque os presos em geral precisasse mas e uma outra mentira pq oque chega lá e quando chega são os piores e nem da pra todos e ainda são obrigados a assinar que receberam tudo pq se não continuam sem nada então e isso que o governador Helder barbalho não quer que venha transparecer ao público pq eu sinceramente não acredito que o senhor seu governador está de acordo com tudo isso!?

    ResponderExcluir
  8. Qui porra é essa governador
    Isso é pq não é um filho teu quer se encontra lá .
    Tenho um parente meu presa .
    Todos nós somos ser humano
    É lamentável tudo isso qui está acontecendo nós cáceros
    Isso nunca tinha acontecido ..
    Qui diado de homem é vc
    Me sinto indiquinada com tudo isso qui está acontecendo com os irmãos e irmãs nos cáceros .....
    😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠

    ResponderExcluir
  9. O povo só tem o que merece, infelizmente isso é resultado das escolhas nas urnas

    ResponderExcluir
  10. Poxa vida,vc fala em revolta por falta de expressão e aqui onde pode expor os fatos,não nomina os principais responsáveis por sua indignação.Não menciona o canal de TV que descumpriu o contrato,tampouco o dono da TV (Fuleira),não mencionou o produtor,nem o comandante da corporação responsável pelas torturas ...O público fica expectante e frustrado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A polêmica sobre a suposta doação de recursos dos bancários do Pará à campanha de Haddad

Tailândia: Macarrão lidera com ampla vantagem e seria reeleito se a eleição fosse hoje, aponta pesquisa

Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Eduardo Pio X baseado na lei da Ficha Suja