Diário do Pará e Helder Barbalho são detonados por matéria sensacionalista



Por Diógenes Brandão


Um vacilo técnico de um jovem servidor público da prefeitura de Belém - que cuida das redes sociais da mesma - foi motivo de uma matéria debochada no portal do jornal Diário do Pará, que tem como sócios, o governador do estado do Pará, Helder Barbalho e seu irmão, Jader Barbalho Filho, presidente do MDB no Pará.

Sem explicar até agora o motivo de não ter cobrado mais de 4 milhões da SKN, empresa que intermediou a venda de centenas de respiradores chineses imprestáveis ao governo do Pará, o jornal da família Barbalho tenta achar motivos dos mais torpes para atacar o prefeito de Belém e sua gestão municipal. 



A ofensiva não é de hoje e utiliza-se das mais variadas estratégicas maquiavélicas para destruir os adversários da oligarquia que tem diversos membros da mesma família no poder há décadas. Começou com Jader Barbalho e passou a ex-mulher,sobrinhos e para o filhos. 

Embora o jovem servidor da prefeitura que cometeu o lapso tenha retirado a postagem alguns minutos após perceber que não estava teclando de suas redes sociais e sim da gestão municipal, o comando político do jornal não deixou de atacar o adversário político, usando o veículo como um panfleto partidário e por isso acabou recebendo inúmeras críticas na própria postagem nas redes sociais.

Veja algumas delas:









Em 2013, o jornalismo brasileiro sentiu vergonha de uma das primeiras Fake News publicadas em um jornal, que se diz ser de grande circulação no Pará.



Em matéria no respeitado portal do Observatório da Imprensa, a jornalista Melissa Bergonsi escreveu: "Os jornalistas do Diário do Pará passaram por um grande vexame na semana passada. Em sua edição de 10 de julho, a publicação da família Barbalho, opositora conhecida do atual governo daquele estado, estampou em sua capa chamada para matéria que denunciava o precário estado da Santa Casa de Misericórdia de Belém ilustrada por três fotos que teriam sido enviadas por um suposto funcionário do hospital por e-mail aos repórteres do jornal. A que está no centro, onde aparecem bebês “acomodados” em caixas de papelão, é uma chocante imagem, mas não de um hospital em Belém. A foto, que o jornal alega ter recebido de um funcionário da Santa Casa, é uma imagem que ilustrou matérias sobre a situação caótica que vive o Hospital de Occidente, em Honduras, em novembro do ano passado. Vídeo com a matéria de Honduras aqui"

Clique aqui e leia mais sobre uma das Fake News do Diário do Pará, que entrou para a história do jornalismo panfletário e partidário.

Comentários

  1. Jornaleco sem crefibilidade so presta pra defamar gente de bem enquado isso os sócios ou donos fazem coisas absurda que da na vista da populaçao e essa nossa justiça nada faz contra esaa gente de pecima índole

    ResponderExcluir
  2. Jornaleco sem crefibilidade so presta pra defamar gente de bem enquado isso os sócios ou donos fazem coisas absurda que da na vista da populaçao e essa nossa justiça nada faz contra esaa gente de pecima índole

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tailândia: Macarrão lidera com ampla vantagem e seria reeleito se a eleição fosse hoje, aponta pesquisa

A polêmica sobre a suposta doação de recursos dos bancários do Pará à campanha de Haddad

Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Eduardo Pio X baseado na lei da Ficha Suja