Presos passam fome e são torturados no Pará. Celas para 2, que ficam com 40 amontoados

Mulheres presas no Pará sofreram truculência e tortura, denuncia o MPF desde 2019.
Por Diógenes Brandão


Trago aos leitores deste blog, a entrevista da apresentadora Karol Rezende, que tinha um programa dominical na REDETV!, mas foi censurada e proibida de exibir a matéria com denúncias feitas pela advogada Herna Azevedo, que diz que alguns de seus clientes, detentos do Complexo Penitenciário do Estado do Pará, no município de Santa Izabel, acusam o capitão da Polícia Militar Carlos Alex Valino, que está como diretor do órgão, de ser responsável por crimes de tortura e abuso de autoridade contra os apenados, passando por situações de extrema gravidade, chegando até mesmo a passar fome, assim como seus familiares e advogados enfrentam dificuldades e proibições. Um preso teria sido agredido com sua cabeça sendo batida em uma pedra. A agressão teria sido feita pelo próprio diretor do Complexo Penitenciário.

Além de sessões de torturas, os detentos denunciam a falta de colchões, medicamentos, uniformes, material de higiene e de atendimento médico e tratamento de doenças crônicas como AIDS. Familiares dos apenados denunciam que ao adentrar na penitenciária são obrigados a usar fardamentos, assim como suas advogadas são obrigadas a tirar até seus brincos, por motivos de segurança, mas as agentes penitenciárias não tem essa obrigação.  Presos que são considerados lideranças de organizações criminosos estão sofrendo ameaças, diz a advogada Herna Azevedo.





Comentários

  1. Em uma verdade ,existe os dois lados da história , nesta entrevista só se ouviu um dos lados, mas uma coisa é certa ,anos atrás ou em algumas rebeliões vagabundos tentaram por diversas vzs tormar o presídio com o uso de armas tanto de dentro ou de fora , depois que todo esse sistema mudou, esse tipo de ocorrência tbm parou de ocorrer e é lógico ,onde entrada de drogas , armas e afins eram comuns ... está incomodando alguém, e o povo de bem ,ainda que esses fatos ainda não se confirmaram ,não está sensibilizado e quer saber o outro lados da história . Vagabundo é vagabundo

    ResponderExcluir
  2. É só não matar, roubar, . estrupar .q ninguém vai preso! Se fossem pessoas de bem, não estariam passando por isso..não tenho um pingo de pena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tailândia: Macarrão lidera com ampla vantagem e seria reeleito se a eleição fosse hoje, aponta pesquisa

A polêmica sobre a suposta doação de recursos dos bancários do Pará à campanha de Haddad

Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Eduardo Pio X baseado na lei da Ficha Suja