Bancada do PT na Assembleia rejeita proposta de CPI para investigar compra de respiradores

Dirceu Ten Caten, Dilvanda Faro e Carlos Bordalo formam a bancada do PT na ALEPA.

Por Diógenes Brandão, com informações do blog do Espaço Aberto

Agraciados com cargos em diversas secretarias, sobretudo na SEASTER, os deputados do PT paraense nem cogitam a possibilidade de assinarem o pedido de instalação de uma CPI para investigar as denúncias de compras irregulares por parte do governo de Helder Barbalho (MDB). Além dos cargos, o PT tem acordo eleitoral para que a caneta do governador ajude candidatos petistas em diversas regiões do estado do Pará, nas eleições municipais de 2020. 

O Blog do Espaço Aberto, do jornalista Paulo Bemerguy nos trouxe a informação na matéria abaixo:

Se depender da bancada do PT, a Assembleia Legislativa do Estado não instalará qualquer CPI para apurar a compra de respiradores pelo governo Helder Barbalho, que importou da China 152 equipamentos (de um total de 400 encomendados) que não estão funcionando. O custo da operação custou R$ 50 milhões aos cofres públicos. 

“Não há nada que justifique a instauração de uma CPI, porque não teve um crime, você não teve o dolo”, disse ao Espaço Aberto nesta terça-feira (12) o deputado Dirceu Ten Caten, líder da bancada petista, integrada ainda por Carlos Bordalo e Dilvanda Faro

O líder do PT foi ouvido pelo blog para responder se concordava com petição pública que circula na internet, defendendo a investigação parlamentar. Ele alega que a aquisição sem processo licitatório foi legal, que Helder manteve o Legislativo informado sobre todas as providências para evitar prejuízos ao estado e à população e que o momento, mais do que uma CPI, exige “diálogo”. 

Ouça a avaliação de Ten Caten.


Comentários

  1. Petista estará sempre l8gado a atos corruptos pois não ttabalham e gistam mesmo é de roubar.

    ResponderExcluir
  2. Esses políticos não são dignos dos votos que receberam, são de um partido ou melhor de uma organização criminosa chefiada por um ladrão bêbado e apoiado por partidos todos descompromissados com bem estar do coletivo.

    ResponderExcluir
  3. O que acontece com o Norte e Nordeste do país, este pessoal politicos amassacram o pobre povo PT se aproveita até durante uma epidemia para levar vantagens o povo já está de olho e não vota mais em que a fama os cofres públicos...

    ResponderExcluir
  4. O Povo Paraense exige de seus representantes legislativos uma apuração competente sobre a compra dos respiradores realizada durante a Pandemia, o povo com toda certeza não irá esquecer desses desmandos. A bancada do PT representada por Carlos Bordalo, Dilma nada Faro e Dirceu Ten Caten deverão ser cobrados pelo povo nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  5. Têm o que merecem. Esses políticos vão se reeleger pois o povo gosta deles.

    ResponderExcluir
  6. Desses PTistas não poderiamos esperar outra coisa, senão uma atitude como essa, pois sempre estão ligados com a banda podre da politica. Eles gostam mesmo é do dinheiro público, porque trabalhar mesmo eles não querem. Eu queria mesmo era saber é como eles vão explicar a seus eleitores .

    ResponderExcluir
  7. O que se pode esperar de pessoas que não tem compromisso com os cidadãos de bem ... ?

    ResponderExcluir
  8. Esse deputado ridículo do PT não tem argumentos pra justificar todos esses escândalos. Passando o pano pra corrupção.

    ResponderExcluir
  9. O pai do traficante não quer CPi!
    🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  10. Esperar o que desses vendidos. Eles já assumem, pensando nas benesses do cargo que não lhes pertencem.

    ResponderExcluir
  11. A culpa é do povo que colocou Helder como chefe do nosso estado, mesmo sabendo do histórico de corrupção de toda a família barbalho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tailândia: Macarrão lidera com ampla vantagem e seria reeleito se a eleição fosse hoje, aponta pesquisa

A polêmica sobre a suposta doação de recursos dos bancários do Pará à campanha de Haddad

Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Eduardo Pio X baseado na lei da Ficha Suja