Evangélicos comemoram inclusão de eventos religiosos como essenciais

Valdemiro Santiago desejou a Helder Barbalho um mandato abençoado por Deus, em evento realizado no Centenário Centro de Convenções “Vale da Bênção”, no XXXVIII Congresso Estadual do Grupo Missionário de Homens da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), Maio do ano passado.

Por Diógenes Brandão

Após uma campanha frenética e bem sucedida pressão, pastores de igrejas evangélicas comemoram o anúncio feito pelo deputado Martinho Carmona (MDB), companheiro de partido do governador Helder Barbalho e pastor da igreja Quadrangular.

Assista:




“Fico indignado em ver que as igrejas não são reconhecidas. Querem excluir as igrejas de tudo, pois são elas que promovem atividades de socorro espiritual, emocional e social. Ela trabalha para resgatar famílias, valores e salvar pessoas. Mas isso não nos impede de seguir e servir a Deus e ao próximo”, disse o deputado Martinho Carmona (MDB) em uma sessão virtual da ALEPA, semana passada quando juntos com outros pastores de igrejas como a Universal e Assembleia de Deus, apresentavam a ideia de um projeto que estabeleceria que as igrejas e templos de qualquer culto religioso, como sendo atividade essencial em período de calamidade pública, no âmbito do Estado do Pará.

Mês passado, pastores já haviam ameaçado o governador Helder Barbalho, quando este baixou o decreto proibindo diversos eventos, inclusive religiosos. A iniciativa provocou uma reação imediata. Pastores lembraram o governador que ele deve procurá-los para se reeleger. 

“O mandato deste senhor daqui a dois anos termina. Ele apunhalou os crentes pelas costas e certamente ele vem buscar apoio e nós saberemos responder nas urnas", disse o reverendo Felenon Sobrinho, da Assembleia de Deus Parauapebas.




Martinho foi flagrado assistindo um jogo do Flamengo durante a polêmica e tribulada votação da reforma da Previdência na ALEPA, onde foi reajustado de 11% pra 14% o tributo sobre servidores estaduais, quando houve repressão da polícia, que impedia a entrada de servidores para acompanhar a votação e alguns ficaram feridos e asfixiados com bombas de gás e spray de pimenta, na calada da noite, no fim do ano passado. Enquanto isso, dentro dentro da Alepa, Martinho Carmona e Wanderlan Quaresma, ambos deputados do MDB, assistiam ao jogo do Flamengo durante a votação.

Martinho Carmona é deputado e líder da Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará. Martinho já foi acusado de retaliar pastores que não obedecem as ordens para que estes apoiem quem ele manda. De acordo com os ex-membros da Igreja Quadrangular, os pastores que não apoiaram os candidatos líderes da igreja perderam os cargos um dia depois do primeiro turno das Eleições de 2018. 

“Eles queriam que o meu pastor fizesse do altar do Senhor na igreja um palanque para pedir votos para os irmãos, mas ele e sua família são servos de Deus, que pregam o verdadeiro evangelho de Cristo”, disse a ex-membro da igreja, Iraneide Brandão de Souza, em matéria do portal G1-PA.

Comentários

  1. O que há de serviço essencial nas igrejas? Alimentação (supermercados), remédios (farmácias)... entedemos como serviços essencias, isto é, que não podemos deixar pra depois. Agora igreja não tem nada a ver. Tanto católicos como evangélicos cuidam, em sua essência, da vida espiritual das pessoas. E essa vida espiritual pode ser cuidada de qualquer canto, de qualquer lugar; muito mais agora em tempos de alta tecnologia. Me lembro de uma passagem em que Jesus estava pregando e dizia “quando orardes não sereis como os hipócritas; por que gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos (...) Tu, porém quando orardes, entra no teu quarto, fecha a porta, e orarás a teu pai que está em secreto; e teu pai que está em secreto te recompensará”. Portanto, a questão essencial está em cada pessoa ou grupo que se conecta, hoje, pelas redes sociais, video-conferências. Querer tornar as igrejas como serviço essencial em lockdown é chamar os fiéis pra morte. Com certeza, os motivos são outros, distantes da espiritualidade, distantes da salvação de almas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A polêmica sobre a suposta doação de recursos dos bancários do Pará à campanha de Haddad

Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Eduardo Pio X baseado na lei da Ficha Suja

Tailândia: Macarrão lidera com ampla vantagem e seria reeleito se a eleição fosse hoje, aponta pesquisa