Exclusivo: PF prende em Brasília ex-secretário de Arruda por fraude na venda de respiradores ao governo do Pará
Por Antagonista
A Polícia Federal acaba de prender em Brasília o empresário André Felipe Oliveira, acusado de envolvimento em esquema para venda de respiradores hospitalares ao governo de Helder Barbalho. A ordem de prisão temporária foi expedida pelo juiz federal Rubens Rollo de D’Oliveira, da 3.ª Vara Federal do Pará.
A PF também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de André Felipe. Segundo a defesa, o empresário “já havia prestado esclarecimentos” à Justiça paraense, que chegou a apreender seu celular.
Natural do Rio de Janeiro, André Felipe é conhecido no Distrito Federal. Ele foi secretário de Esportes de José Roberto Arruda, indicado por Rodrigo Maia. Integrava na ocasião um grupo formado por Arruda, Maia e Fábio Simão.
É considerado também o idealizador das Vilas Olímpicas do Rio. Na campanha de 2018, foi eleito 2º suplente na chapa do senador Izalci Lucas (PSDB) com Luís Belmonte, 1º suplente.
No caso da venda dos respiradores ao Pará, André Felipe atuou como representante comercial da SKN do Brasil Importação e Exportação, responsável pela venda. Ontem, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 25,2 milhões em bens da empresa.
Conforme investigação em curso, os respiradores comprados da China, para uso em UTIs de pacientes com Covid-19, apresentaram defeitos de funcionamento e até falta de peças.
A casa tá caindo , vai ter outros envolvidos. Quando chegar aqui no Ceará a coisa pega, pode aguardar Camilo Santana e Roberto Cláudio sua hora chegará.
ResponderExcluirTomara que cheque no Amapá também, meu irmão faleceu ontem por falta de leito na UTI, e sabemos que muitos estão se beneficiando com o dinheiro público.
ResponderExcluirTeme investiga Amapá principalmente Davi alcolubre chefe da quadrilha Valdez Góes Clécio Luiz estão já destruirao Amapá um luga de pessoas maravilhosa mais apolítica mais corupitar do Brasil mais ninguém e investigado Deus salva nos deste ladrões
ResponderExcluirEspero que a Polícia Federal comecem logo a investigação no Estado do Piauí o roubo está D+ os governantes só sabem roubar e não acontece nada, porque aqui no Piauí eles compram tudo até a justiça é comprada juntamente com Tribunal de Conta e os Deputados são coligados com o roubo.
ResponderExcluirComo é que pode em meio ao caos na saúde, tanta gente morrendo e essas pragas desses políticos corruptos não tem sentimentos só querem saber de roubar e se aproveitar da situação que vivemos, ao meu ver temos sim que ser mas radicais na pena contra os culpados, como é um caso de calamidade pública ac hjo que deveriam morfar na cadeia.
ResponderExcluirSem palavras para esses bandos de canalhas sem coração ,quero somente pedir a Deus que seja justo com cada um deles, e disso tenho certeza que a justiça de Deus chegará para eles e que seja sem demora 😡😡😡
ResponderExcluirMuito triste e nojento, a roubalheira que esses governadores estão fazendo com o povo, em um momento como esse, a população morrendo e eles fazendo roubalheira com o dinheiro do povo. É hora da população de bem desse país, independente de crença e partido político de revoltar contra esses crápulas e hipócritas.
ResponderExcluir