Helder comemora resultado e amplia o Lockdown no Pará



Por Diógenes Brandão

O Pará tem 8.602.000.00 (Oito milhões e seiscentos e dois mil) habitantes. A capital, Belém, tem 1.485.732 (Um milhão, quatrocentos e oitenta e cinco mil, setecentos e trinta e dois) habitantes. Com esses números podemos tirar algumas conclusões que não foram e não estão sendo reveladas no discurso dos governantes, diante da pandemia do coronavírus no Pará.

Desta população, cerca de 183 mil paraenses aderiam à quarentena, o que representa 2,2% da população do Pará. Em Belém foram 53 mil pessoas, ou seja 3,5%. Esses números representam uma verdadeira falência do poder público em sua determinação de manter as pessoas em casa, uma semana após o início do Lockdown. 

As informações foram repassadas pelo governador do estado, que muito embora comemore, não podemos omitir o fato de que esses números são irrisórios, em um estado onde já se registra 12.109 casos confirmados e 1.145 óbitos por causa da COVID-19. Por isso, Helder Barbalho justifica a necessidade de prolongar o Lockdown até o dia 24 de Maio. 

Enquanto isso, fique em casa, pois o Pará não tem mais leitos de UTIs e nem ventiladores, como prometido com insistência, para ajudar a salvar as vidas de quem tem complicações respiratórias.

Assista:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tailândia: Macarrão lidera com ampla vantagem e seria reeleito se a eleição fosse hoje, aponta pesquisa

Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Eduardo Pio X baseado na lei da Ficha Suja

A polêmica sobre a suposta doação de recursos dos bancários do Pará à campanha de Haddad