Cássio Andrade defende jornalistas contra perseguição de Helder Barbalho



Por Diógenes Brandão

Em seu pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, Cássio Andrade (PSB) homenageou os jornalistas paraenses que estão sofrendo o que chamou de perseguição política por denunciarem as irregularidades nos contratos celebrados pelo governo do Pará, nas compras e serviços realizados durante essa pandemia e outros problemas identificados desde o começo da gestão de Helder Barbalho (MDB).

Em seu discurso, o deputado federal fez questão de citar nominalmente alguns dos jornalistas que tiveram suas casas invadidas pela polícia civil, a mando do juiz Heyder Tavares, a pedido do governador do Pará.

Eis o discurso na íntegra e logo abaixo o vídeo publicado na TV da Câmara dos Deputados:

Peço licença para fazer um registro em relação ao nosso estado do Pará. 

Nós acreditamos na força da imprensa, do jornalismo e o PSB sempre combateu as chamadas Fake News. Inclusive a presidente da Comissão no Congresso Nacional é a nossa querida deputada Lídice (da Mata - PSB-BA). 

Mas eu quero registrar aqui o que tem acontecido no estado do Pará, uma perseguição à jornalistas que se colocam numa posição de fazer críticas ao governo, críticas a processos licitatórios e tem sofrido uma verdadeira afronta à democracia. 

Quero aqui citar o nome do Diógenes Brandão, Eduardo Cunha, Ronaldo Brasiliense e mais recentemente, ontem, Orly Bezerra sofreu um verdadeiro atentado à democracia. E eu o PSB queremos ser solidários a ele. 

E queremos também, senhor presidente, que o estado do Pará e a justiça dê voz a essas pessoas que levam informações ao nosso Estado e ao Brasil. Por isso, contra esses atos que atentam contra a democracia, estamos aqui fazendo as nossas homenagens a esses profissionais do estado do Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A polêmica sobre a suposta doação de recursos dos bancários do Pará à campanha de Haddad

Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Eduardo Pio X baseado na lei da Ficha Suja

Tailândia: Macarrão lidera com ampla vantagem e seria reeleito se a eleição fosse hoje, aponta pesquisa