David Mafra diz que tem um plano para salvar o Pará
Por Diógenes Brandão
O youtuber David Mafra gravou um vídeo, na Irlanda, onde ele vive há anos e que inicia dizendo: "Hoje vamos dar início ao maior plano de salvação desse estado. Um plano para gente tentar rachar o sistema. Nós precisamos nos organizar como sociedade civil inteligente".
David propõe arrecadar dinheiro de internautas para criar um programa de TV chamado "David Mafra questiona" com um núcleo de produção de conteúdo midiático em Belém. "Vamos ter uma ONG", que se chamará "David Mafra questiona".
E continua: "Nós precisamos hoje arrecadar dinheiro", diz o youtuber que virou ativista político e tem gravado vídeos com denúncias feitas por blogs e sites independentes do Pará. Tudo isso dentro de um movimento denominado "David Mafra questiona", que será como se fosse um partido, com o objetivo de eleger novos políticos.
O PLANO
"Nós não temos nem o poder e nem o dinheiro para fazer nenhum tipo de ação. Nós precisamos ter os dois. E como é que nós vamos conseguir isso? Nós precisamos nos financiar, nós precisamos arrecadar, nós precisamos ter dinheiro, ter milhões. Como essas igrejas aí, evangélicas têm, que elas saem montando igreja em tudo que é lugar (...)".
"Qual é a ideia? Transformar todas as minhas redes sociais, inclusive o canal no youtube. Um plano para rachar o sistema. As igrejas e partidos fazem isso.
Tudo quanto é lugar até fora do Brasil você vê por exemplo a Universal. Você vê uma igreja em cada esquina porque tenho que organizar são eles se organizaram em torno de um propósito de um caso da Fé dentro da religião que acontece a sociedade ali os membros que nasceu o crescimento da Igreja Nossa precisamos nos organizar da mesma forma.
Então vamos lá. Item 1 do plano: Construção de um veículo de comunicação forte e independente. Qual é a ideia? Transformar todas as minhas redes sociais, incluindo o meu canal no YouTube nesse veículo de comunicação forte e independente. O que é que vai acontecer?
Nós vamos continuar produzindo e vamos ampliar essa produção de conteúdo, vamos startar uma unidade em Belém de produção de conteúdo, onde nós vamos produzir conteúdos diários de política, nos moldes desses jornais aí CNN, Jovem Pan..
E vamos replicar essa produção que nós fizermos no meu canal no YouTube, em todas as minhas redes sociais: Instagram e Facebook. E acabei de fechar com uma emissora de TV aí de Belém, que chega em quase todos os municípios do Estado, um programa específico pra gente (...)
Pauta nº 2. Iniciar o nosso movimento “David Mafra questiona”, que vai ser como se fosse um partido político. Gente, a ideia é simples: vamos identificar pessoas, novas lideranças políticas pra gente eleger eles. Para eles se tornarem deputados estaduais, deputados federais, vereadores, prefeitos e governador. Principalmente pros cargos executivos.
É como eu falo para vocês: é muito difícil a gente fazer uma mudança radical nesse sistema que nós não tivermos organizados como sociedade. Vai ser uma luta em vão".
Comentários
Postar um comentário