Helder Barbalho é vaiado por profissionais de saúde em Hospital de Tucuruí

Assim que viram sua chegada, os profissionais de saúde do hospital e populares que estavam na entrada do mesmo, vaiaram e xingaram o governador Helder Barbalho, que entregou a unidade à uma OS que vem sendo criticada por não atender a população como deveria.

Por Diógenes Brandão

Depois da desistência da visita de Helder Barbalho a Tucurí, no fim do mês de abril, quando ele estava sendo esperado por prefeitos e populares, mas ao saber das cobranças resolveu desistir da viagem, hoje ele foi acompanhar os serviços da policlínica itinerante no município, mas a visita não constava em sua agenda, aparecendo de surpresa no Hospital Regional.

Para evitar manifestação popular, a visita do governador nesta manhã de sábado, 6, não foi anunciada e nem comunicada aos prefeitos da região e à população. Mas não teve jeito. Helder foi recepcionado com vaias e xingamentos, como "Fora Ladrão!", por médicos e técnicos de enfermagem do Hospital Regional de Tucuruí, durante sua vistoria à unidade de saúde que foi por ele privatizada e entregue a uma O.S.

Segundo denúncias de servidores do Hospital Regional, essa OS suspendeu os atendimentos antes realizados de portas abertas. Agora os pacientes só entram através de regulação, culminando com muitos morrendo na porta do hospital, no aguardo de autorização para internação. 

Tudo muito parecido como o que aconteceu em Belém, no pico da COVID-19 e em outros municípios, que agonizam sem os respiradores que Helder tanto prometeu que chegariam e até hoje não chegaram. 

E pelo jeito, nem vão chegar.

Assista:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tailândia: Macarrão lidera com ampla vantagem e seria reeleito se a eleição fosse hoje, aponta pesquisa

A polêmica sobre a suposta doação de recursos dos bancários do Pará à campanha de Haddad

Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Eduardo Pio X baseado na lei da Ficha Suja