Zenaldo denuncia mais uma Fake News do Diário do Pará


Por Diógenes Brandão

A guerra de versões entre contratos de locação de ambulâncias por parte da prefeitura de Belém e o governo do Estado tem levado grupos nas redes sociais, sobretudo no Whatsapp, ficarem entupidos de vídeos e memes, onde a troca de acusações entre governistas e oposição, dão o ar de uma verdadeira torre de babel, onde muitos falam e ninguém se entende.

Mas não é são só os internautas que entram nesse conflito de versões. O jornal Diário do Pará está mergulhado até o pescoço na produção de Fake News, atuando como indutor de mentiras que são absorvidas por alguns internautas ingênuos e outros que são pagos com verba pública e possuem cargos no governo para atacar opositores, denunciantes e críticos da poderosa família Barbalho e seu governo.

Diante demais uma dessas notícias falsas, o prefeito de Belém usou suas redes sociais para mais uma manifestação sobre a trama armada contra si e para desviar o foco do problema, existente em mais um contrato com fortes suspeitas de superfaturamento e corrupção, por parte do governo do Estado: O aluguel de ambulâncias.

Veja o vídeo:




Hoje, em pleno sábado, fomos surpreendidos com fake news, produzida pelo grupo de comunicação do governador do Estado, acusando a nossa administração de superfaturamento no aluguel de ambulâncias. ⠀ ⠀ 

Nossas ações tem sido sempre no sentido de estabelecer parceria e trabalhar em harmonia com as demais esferas e setores, principalmente nesse momento em que um vírus mortal ataca a nossa população. Mas não podemos ficar calados diante de estórias tão descabidas e facilmente desmentidas com documentos.

É só clicar e ver aqui: https://www.tcm.pa.gov.br/mural-de-licitacoes/licitacoes/ficha/QT6FFMOpWU39UU#documentos para atestar que mentira tem pernas curtas.

Vamos seguir, prestigiando o bom jornalismo e trabalhando com seriedade e transparência para salvar vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A polêmica sobre a suposta doação de recursos dos bancários do Pará à campanha de Haddad

Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Eduardo Pio X baseado na lei da Ficha Suja

Tailândia: Macarrão lidera com ampla vantagem e seria reeleito se a eleição fosse hoje, aponta pesquisa