Avaliação Positiva de Bolsonaro dispara e Angelo Ferrari lidera pesquisa em Oriximiná

Governo de Jair Bolsonaro tem avaliação positiva de 73,7% da população e Angelo Ferrari lidera intenção de votos entre os eleitores de Oriximiná, aponta pesquisa do Instituto Desttaq.


Via Destaqq Pesquisas

Se a eleição fosse hoje, o deputado estadual, Angelo Ferrari (PTB), ganharia a eleição e seria o prefeito de Oriximiná. Segundo a aferição do Instituto Desttaq Pesquisas, o parlamentar está com 35,2% das intenções de voto. A pesquisa está registrada no TRE, sob o nº: PA-03681/2020 e foi realizada no período de 05/09 A 09/09/2020, com 400 entrevistas aplicadas em todos os bairros de Oriximiná e na zona rural. 

A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos na amostra. A pesquisa também avaliou a gestão do prefeito Ludugero, do governador Helder Barbalho e do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, a pesquisa mostra as perspectivas eleitorais para 2020 e o potencial apoio de cada governante aos seus respectivos pré-candidatos.


ESPONTÂNEA 



Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos, Angelo Ferrari (PTB) aparece na frente com 25,3% das intenções de voto. Em segundo lugar vem o ex-prefeito, Gonzaga com 11,5%, O delegado Fonseca com 11,2% aparece em terceiro lugar.

Em quarto lugar, Ludugero, atual prefeito, ficou com 4,2,%; Leôncio tem 1,7%, Zequinha aparece com 1,2%. Argemiro e Mauro estão empatados na última posição com 0,2% da intenção de votos.  

Os votos flutuantes, que são a soma dos entrevistados que não souberam responder ou não responderam, com os que declaram que votariam em branco ou anularia o voto, somam 44,5%.


ESTIMULADA - Cenário I


 

Quando se estimula, isto é, são apresentados os nomes dos pré-candidatos, o deputado Angelo Ferrari (PTB) vai para 37,7,2%. O ex-prefeito Gonzaga permanece na segunda posição com 16,3% das intenções de voto e o delegado Fonseca sobe para 15,2% e permanece na terceira posição.  

O atual prefeito, Ludugero permanece na quarta posição com 5,9%. Leôncio aumenta e vem com 2,7%, Zequinha 1,4% e Marcos Wanzeller surge com 0,7% das intenções de voto. 

O atual vice-prefeito, Hércules, aparece com 0,2%.

Os votos flutuantes (Branco/Nulo e indecisos)  somam 16,5%.


ESTIMULADA - Cenário II 


A pesquisa fez uma simulação sem o nome de Gonzaga. Nesse cenário, Angelo Ferrari (PTB) vai para 39,2%. O delegado Fonseca sobe para 18,7%, permanecendo em segundo lugar. O atual prefeito, Ludugero sob para terceira posição com 6,1%. 

Leôncio fica em quarto colocado com 4,3%. Zequinha obteve 2,7%. O atual vice-prefeito, Hércules sob e pontua 1,2% das intenções de voto. Marcos Wanzeller ficou com 0,5% das intenções de voto.  

Os votos flutuantes (Branco/Nulo e indecisos) aumentaram para 26,9%.


REJEIÇÃO 


Em se tratando de rejeição, o atual prefeito, Ludugero é o mais rejeitado, aparecendo com 40,2% de pessoas que não votariam nele para prefeito de Oriximiná. Angelo Ferrari aparece como o segundo mais rejeitado, com 12,4%, seguido do Delegado Fonseca com 10,2%. Gonzaga é o quarto entre os mais rejeitados, com 12,1%. Hércules Souza tem 4,1%, Leôncio 3,1% e Marcos Wanzeller 2,2% da rejeição dos eleitores entrevistados.

4,1% dos eleitores entrevistados não souberam avaliar e 5,6% não rejeitam nenhum pré-candidato. 

 
AVALIAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL


O governo do prefeito Ludugero é avaliado negativamente por 66,4% dos eleitores (Ruim/péssimo/regular negativo); enquanto que sua avaliação positiva é de 33,2% (excelente/bom/regular positivo). 

A avaliação Regular soma 27,7%. 0,2% dos eleitores entrevistados não soube responder.


AVALIAÇÃO GOVERNO DE HELDER BARBALHO 


Em relação ao Governo de Helder Barbalho é avaliado negativamente por 24,8% dos eleitores (Ruim/péssimo/regular negativo); enquanto que sua avaliação positiva é de 73,7% (excelente/bom/regular positivo). 

A avaliação Regular soma 32,6% dos eleitores entrevistados e 1,4% não soube responder.


AVALIAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO 

Por fim, o Governo de Jair Bolsonaro é avaliado negativamente por 25,6% dos eleitores (Ruim/péssimo/regular negativo); enquanto que sua avaliação positiva é de 73,7% (excelente/bom/regular positivo). 

A avaliação Regular soma 29,0% dos eleitores entrevistados e 0,7% não soube responder.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tailândia: Macarrão lidera com ampla vantagem e seria reeleito se a eleição fosse hoje, aponta pesquisa

A polêmica sobre a suposta doação de recursos dos bancários do Pará à campanha de Haddad

Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Eduardo Pio X baseado na lei da Ficha Suja