Rejeição de Helder explode, de Bolsonaro diminui e paraenses estão divididos em relação ao Lockdown



Via DOXA Pesquisas

O Instituto DOXA publica sua quarta pesquisa sobre o Coronavírus no Pará. 

Desta vez, o instituto avaliou o nível de concordância dos paraenses em relação ao Lockdown e suas consequências; aferiu também a avaliação do presidente e governadores em relação ao isolamento social. 

A pesquisa, também, checou junto aos entrevistados, a atuação do governo estadual e federal no combate à COVIDE-19. Além disso, a pesquisa buscou saber, na opinião dos paraenses, de quem foi a responsabilidade sobre a compra dos respiradores que não funcionaram. 

A pesquisa atingiu uma amostra de 4.337 entrevistas distribuídas pelas seis mesorregiões (Metropolitana, Nordeste, Sudeste, Sudoeste, Baixo Amazonas e Marajó) através de Whatsapp e Facebook, realizada no período de 17 a 19 de maio.

Nos dados coletados nesta amostra da opinião pública, podemos ver o quanto a sociedade paraense está dividida em relação às medidas tomadas pelos governos, diante da pandemia. A polarização política acaba interferindo no comportamento da população, que por conta das incertezas do que realmente é importante (remédios, isolamento social, prevenção, vacinas, etc) e da guerra de narrativas e Fake News, acabam gerando um medo exacerbado e de outro lado, a negação do perigo do contágio e de mortes em massa.  

Vamos aos dados:



















Comentários

  1. Eu não tenho dúvida que estamos entregue nas mãos de curuptos os bandalhos são conhecidos nacionalmente em fraucatuas o povo sr deichou levar mais as opiniões tão ai não aos barbalhos em 2022 fora barbalho

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive dúvida tratando de barbalho não podia da em outra cousa a não ser em roubalheira quatro ano suficiente pra sucatear o estado fora barbalhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A polêmica sobre a suposta doação de recursos dos bancários do Pará à campanha de Haddad

Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Eduardo Pio X baseado na lei da Ficha Suja

Tailândia: Macarrão lidera com ampla vantagem e seria reeleito se a eleição fosse hoje, aponta pesquisa