Prisão de filho de deputado paraense por tráfico de drogas ganha destaque nacional


Por Diógenes Brandão

Apesar da prisão do filho do deputado estadual Carlos Bordalo (PT-PA) não ter sido noticiada em diversos veículos de imprensa do Pará, o programa Alerta Geral, da REDE TV!, apresentado por Sikeira Jr. exibiu matéria sobre o caso que mexeu com grupos políticos do estado do Pará, desde quando foi noticiado por blogs e portais de notícias independentes.

O programa tem características peculiares de noticiar fatos cotidianos, o que gera muita polêmica e discussão nas redes sociais, dada a forma inusitada do apresentador se expressar, sobretudo em temas que abordam criminalidade, política e pautas que provocam muitas divergências.

Entenda o caso

O parlamentar paraense emitiu nota, onde explicou que está providenciando a defesa do filho, que é formado e possuí mestrado em Geologia, mas que há tempos luta contra a dependência química. Rogério Bordalo foi preso no Estado do Maranhão, após a polícia civil de lá Interceptar conversa telefônica e descobrir o envio de 40 kilos da droga de Marabá, no estado do Pará, onde o jovem mora.

A prisão foi noticiada pelo blog do portal Amazon Live e alguns poucos veículos de imprensa do Pará e até por parlamentares, mas nenhum foi tão criticado por petistas e pessoas ligadas aos demais partidos de esquerda, que atacaram o editor do blog, Diógenes Brandão pela divulgação da notícia, achando que ela não deveria ser trazida aos leitores, por se tratar de um filho de um parlamentar petista e que há anos preside ao Comissão de Direitos Humanos da ALEPA, onde já realizou importantes CPIs, como a que investigou e prendeu diversos policiais e ex-policiais acusados de fazerem parte de milícias.

Entre os comentários nas redes sociais muita gente se solidarizou com o deputado e a família do jovem, enquanto outra parcela significativa parabenizou a polícia maranhense pela prisão do mesmo e a apreensão da droga, que pela quantidade representa um claro indício de tráfico e não de consumo, como alguns tentaram supor. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tailândia: Macarrão lidera com ampla vantagem e seria reeleito se a eleição fosse hoje, aponta pesquisa

A polêmica sobre a suposta doação de recursos dos bancários do Pará à campanha de Haddad

Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Eduardo Pio X baseado na lei da Ficha Suja